Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

CNH Digital já está disponível em Minas: saiba como funciona

Documento é gratuito, opcional e será considerado válido no lugar da CNH de papel. Ele poderá ser acessado por meio de um aplicativo.

Publicado por Giordano Bruno
há 6 anos

Motoristas de Minas Gerais já podem solicitar gratuitamente junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e), que poderá ser acessada por meio de um aplicativo para celular. Para ajustes técnicos de alguns órgãos e entidades de trânsito, a emissão obrigatória em todo o país foi adiada para 1º de julho.

No entanto, em Minas, o documento já começou a valer a partir desde 1º de fevereiro e será aceito em todo o território nacional, segundo o Departamento de Trânsito do estado (Detran-MG).

A CNH digital possui a mesma validade do documento de habilitação impresso e funciona por meio de um aplicativo de celular gratuito. O documento é acessível offline, sem necessidade de conexão wi-fi ou dados móveis habilitados.

Depois disso, o condutor deverá instalar o aplicativo no smartphone. Ele já está disponível para download na Google Play e na Apple Store. Para visualizar a CNH, o condutor terá que usar uma senha pessoal de quatro dígitos. Todos os dados do motorista são assinados digitalmente, o que garante a segurança do processo, segundo o Detran. Somente no primeiro acesso o motorista precisará usar conexão com a internet. Nas próximas vezes, será possível visualizar o documento off-line.

Acesse o site do Detran/MG, para mais informações, bem como para efetuar o download do aplicativo: https://www.detran.mg.gov.br/habilitacao/cnhepermissao-para-dirigir/cnh-digital

  • Sobre o autorAdvogado, especialista em Propriedade Intelectual
  • Publicações43
  • Seguidores127
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações204
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnh-digital-ja-esta-disponivel-em-minas-saiba-como-funciona/554612348

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)