Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

PF faz operação contra seita que escravizava fiéis em cidades mineiras

A ignorância fazendo vitímas

Publicado por Giordano Bruno
há 6 anos

A Polícia Federal (PF), com o apoio do Ministério do Trabalho, deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (6) em diversas cidades mineiras, na Bahia e em São Paulo, contra a seita religiosa “Comunidade Evangélica Jesus, a Verdade que Marca”, que já foi alvo de pelo menos duas outras operações da corporação nos últimos anos. A "igreja" é acusada de redução de pessoas à condição análoga à de escravo, tráfico de pessoas, estelionato, organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

De acordo com a corporação, durante a operação "Canaã – A Colheita Final” são cumpridos 22 mandados de prisão preventiva, 17 mandados de interdição de estabelecimento comercial e 42 mandados de busca e apreensão, todos eles expedidos pela 4ª Vara Federal em Belo Horizonte. Ao todo, participaram da operação 220 policiais federais e 55 auditores fiscais do Ministério do Trabalho de Minas, Bahia e São Paulo.

"A investigação aponta que dirigentes da seita religiosa teriam aliciado pessoas em sua igreja em São Paulo, capital, convencendo-as a doarem todos os seus bens para as associações controladas pela organização criminosa", explica a nota divulgada pela PF.


Fonte: http://www.otempo.com.br/cidades/pf-faz-opera%C3%A7%C3%A3o-contra-seita-que-escravizava-fi%C3%A9is-e...

Recomende, vamos partilhar essa informação!

Religião é algo sério, um dos pilares da civilização. Não se pode continuar utilizá-la para obter fins ilícitos!

  • Sobre o autorAdvogado, especialista em Propriedade Intelectual
  • Publicações43
  • Seguidores127
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações198
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pf-faz-operacao-contra-seita-que-escravizava-fieis-em-cidades-mineiras/542840891

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)